Rua Recife, 254 - Salvador - BA 71 3336-2193 71 3014-7850

Petrobras, XP e Twitter irão adotar o Home Office de forma permanente.

Petrobras, XP e Twitter irão adotar o Home Office de forma permanente.

Uma das principais influências da pandemia do novo coronavírus nas relações de trabalho, o home office, veio para ficar. Grandes empresas têm repensado o formato, inclusive a estatal Petrobras, que decidiu que irá manter metade de sua equipe administrativa trabalhando de casa de maneira permanente.

Atualmente, a Petrobras possui 21 mil funcionários administrativos e, desde março, a corporação colocou cerca de 90% dessa equipe para trabalhar de casa como uma das medidas para conter a disseminação do vírus entre seus funcionários. pelo menos metade deve permanecer em casa quando a pandemia passar. Segundo a empresa, a experiência se mostrou bem sucedida em termos de produtividade e revelou oportunidades para economia de custos com espaço de escritório.

A ampliação do teletrabalho para pós pandemia é tendência e já havia sido anunciada por diversas empresas da iniciativa privada, como a XP e o Twitter. A tendência, é que o modelo que era deixado de lado por gestores, ganhe cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

Fonte: Vejapontocom
https://www.youtube.com/watch?v=CAT8y6q9eRk



Gostou? compartilhe!